quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Câmara de Olhão não fiscaliza obras que faz

depois de muitos anúncios do começo da construção do 1º ciclo da Escola Carlos da Maia, Francisco Leal lá abriu os cordões à bolsa do dinheiro que não é dele, e as obras lá começaram.
Só que não fiscaliza o que manda fazer, por esta imagem pode-se ver claramente que não existe tapume ou outra separação de proteção pelo lado Norte, com acesso directo para o Pavilhão, é só um estudante aproximar-se, escorregar e lá vem por aí a baixo numa queda de 3.42 metros.
Não faz mal porque o Leal diz depois que a culpa é do estudante.

Nesta 2ª imagem é evidente que é uma obra clandestina.
Onde está a chapa identificativa da obra?
Quem é o empreiteiro responsável?
Até pode ser o da moradia 176 da Ilha da Armona.
O que é que o Leal anda a esconder nesta obra que nãomanda a fiscalização actuar.

É aqui que temos os nossos filhos a estudar?
isto é assim, hoje 10-12-2008

-colaboração de Carlos Marques, por email, a composição no post é nossa-

12 comentários:

  1. mais uma situação inregular.terá essa obra licença de construção?
    se morre um alu no quem é o reponsável? será que o conselho directivo desta escola não tem uma palavra a dizer?pode-se fazer escavações destas assim ?

    ResponderEliminar
  2. cada dia que passa é só vergonhas .então isso é a construção de uma escola e onde está a licença de construçao e a licença de escavações foi por causa de uma escavação deste tipo que morreram dua pessoas em olhão na rua 18 de junho ao pé das 4 estradas recordam-se? a memória dos serviços técnicos é assim tão curta ou são uma cambada de imcompetentes.ou tem ordens do presidente para não se meterem com as obras do estado e dos grandes como no ria choping?

    ResponderEliminar
  3. a cmo está em
    tudo o que é bronca.

    ResponderEliminar
  4. sim sim o chico está-se a cagar para tudo.

    ResponderEliminar
  5. com é que eu como pai de uma aluno naquela escola posso dormir descansado.podem argumentar que o acesso está vedado aos alunos,mas todos nós que temos miudos de14anos sabemos como eles são,escapam-se a tudo e a sua curiosidade não tem limites.e se por acaso houver um acidente que envolva o meu filho,´como vou reagir?não sei mas possivelmente muito mal.irei a caminho do conselho directivo,do F.Leal e concertza que eles numca mais se irão rir na vida deles.aqui fica o meu aviso.pois eu sei que qualquer obra tem de ter um plano de segurança e deve ser cumprido.pois ainda há poucos anos em olhão morreram 2 pessoas por causa de uma escavação como essa.e parece que a culpa morreu solteira.

    ResponderEliminar
  6. A não fiscalização, é o meio utilizado da edilidade para mais tarde haver motivos justificativos em "derrapagens", aquilo que já é público.
    Não há controlo na fiscalização, deitando-se dinheiro fora, isto é, dinheiro que vai para o bolo dos amigos.
    Sim,sim

    ResponderEliminar
  7. A moral desse presidente de câmara é nula,a equipa que o rodeia não se fala, porém, havendo outras autoridades fiscalizadoras essas também não actuam, falta de formação.
    Não se tem interesse na educação deste País, é pena!
    O cumprimento de segurança obriga a maiores custos, pelo que não convém a intervenção de qualquer tipo de fiscalização.
    Faz lembrar que só haverá prevenção depois do acidente ocorrer. É a câmara que temos, bem como o tipo de autoridade existente no concelho.

    ResponderEliminar
  8. Não só por este "post" mas por todos estes "posts" ocorre-me dizer que o programa "Nós por cá" que agora entra todos os dias nas nossas casas poderia cá passar uma temporada, o problema seria escolher entre tantos (e bons), o "assunto cabeça de cartaz" para cada uma das emissões.

    ResponderEliminar
  9. Ainda não vai assentar arraiais, mas no próximo dia 15 o Somos Olhão! vai entrar em 2 directos no programa.
    rc

    ResponderEliminar
  10. tenho un terreno em pechao e em 1981 fui autorisado a construire uma casa mas como emigrei nao pode fazer a casa nasse tempo anos mais tarde eu meti papeis pa ra fazer a casa fui sempre refusado mas uma pessoa que comprou uma terra pegado comigo ja pode construire, como e que eles fazem em olhao eu estou a entrar na reforma e o meu terreno nao me deicham construire pendante que outros depois constroien. julieta de jesus

    ResponderEliminar
  11. eu nao tenho mais nada foi a herança que me deicharam pour isso eu queria construir para poder
    habitar na terra que me viu nascer.

    ResponderEliminar